POSTADO EM 10 jan 2024

CONSELHEIROS TUTELARES DE ITUMBIARA SERÃO DIPLOMADOS NESTA QUARTA À NOITE

Os conselheiros tutelares de Itumbiara, eleitos no dia 1º de outubro do ano passado, serão diplomados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Será à noite, às 18h30, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura itumbiarense, na Vila de Furnas.

Com a diplomação, os conselheiros assumirão os cargos e será feita a eleição de quem ficará na presidência do Conselho Tutelar. O mandato é pelos próximos quatro anos, até 2027.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edmar Batista de Almeida, destaca que é importante a presença de representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada nesta diplomação.

Os eleitos, por ordem de votação, são estes.

Cinco conselheiros tutelares titulares.

1º) Leila Lopes;

2º) Priscila do CRAS;

3º) Maria Abadia;

4º) Lindalva da Regulação;

5º) Beto Júnior (Betão).

Cinco conselheiras tutelares suplentes.

1º) Lidiane da Educação;

2º) Núbia Teodoro;

3º) Pastora Mary Rastrello;

4º) Camila Oliveira;

5º) Marasilva “Mara”.

O Conselho Tutelar atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em Itumbiara, o órgão – ligado à Prefeitura / FUNSOL (Fundação de Solidariedade) – funciona na Rua Ladário Cardosos de Paula, n.º 114, Bairro Bela Vista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Nos outros dias e horários, o contato do plantão é pelo WhatsApp, (64) 99660-6415.