POSTADO EM 25 mar 2024

CENTENAS DE ATENDIMENTOS GRATUITOS NO PROGRAMA SAÚDE DO BEM EM ITUMBIARA

Centenas de pessoas tiveram atendimentos gratuitos, com consultas médicas e exames, no programa “Saúde do Bem”, realizado em Itumbiara no último sábado, dia 24 de março. As pessoas foram atendidas nas dependências da Escola Municipal Dona Venância Magalhães Cotrim, no Bairro Alto da Boa Vista.

O programa “Saúde do Bem” é uma parceria entre a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Central de Regulação, e o deputado federal Daniel Agrobom.

As consultas foram em quatro especialidades médicas: Oftalmologia, com 500 consultas; Neurologia e Dermatologia, com 80 consultas em cada uma destas especialidades, e Otorrinolaringologia, com 70 consultas. Também foram feitos dois tipos de exames: 60 eletrocardiogramas e 40 videolaringoscopias.

Os pacientes atendidos no “Saúde do Bem” foram pré-agendados pela equipe da Central de Regulação. São pessoas de Itumbiara, da cidade e mais 45 delas do povoado de Santa Rosa do Meia Ponte. A Prefeitura trouxe este moradores de Meia Ponte em um ônibus e em uma van. Também foram atendidos pacientes vindos de Água Limpa, Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Gouvelândia e Inaciolândia.

Entre pacientes, organizadores e profissionais de saúde, cerca de mil pessoas passaram pela Escola Municipal Dona Venância Magalhães Cotrim no último sábado.

O prefeito Dione Araújo destacou a importância da parceria com o deputado federal Daniel Agrobom para trazer atendimentos de saúde, com qualidade e de forma gratuita. Daniel Agrobom disse que a parceria com a Prefeitura é para trabalhar pela população de Itumbiara em diversas áreas, entre elas a saúde.

O secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, e o diretor da Central da Regulação, Patrik Nogueira, frisaram que ações, como o programa “Saúde do Bem”, trazem agilidade nos atendimentos para centenas de pacientes, que foram contemplados com as consultas e os exames.

O trabalhador rural Adriano Fernandes levou os filhos para as consultas. A diarista Eliane Andrade consultou com oftalmologista. Eles destacaram a importância de terem acesso aos atendimentos no programa “Saúde do Bem”.

Estiveram no “Saúde do Bem” vereadores, autoridades, secretários, servidores e convidados.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br