POSTADO EM 24 jan 2024

AULAS NA REDE MUNICIPAL TÊM INÍCIO NESTA QUINTA, DIA 25 DE JANEIRO

As aulas na rede municipal de ensino de Itumbiara começarão nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro.

Estão matriculados 12.845 alunos, na educação infantil, no ensino fundamental do primeiro ao sétimo ano e a EJA, Educação de Jovens e Adultos, primeira etapa (equivalente ao início do ensino fundamental).

São 35 unidades de ensino municipal, sendo 17 escolas, 16 CMEIs (centros municipais de educação infantil) e dois CMETIs (centros municipais de educação integral).

A rede conta, desde o início do ano passado, com educação integral, que inclui atividades nos contraturnos: oficinas nas áreas de cultura, esporte, lazer e conhecimentos gerais.

As fotos do lançamento letivo de 2024 no dia 19 de janeiro, no Teatro Municipal. O evento contou com a participação do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, da secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, gestores, coordenadores e profissionais das unidades de ensino. Além de autoridades, vereadores, convidados e convidados.

Os convidados acompanharam apresentações artísticas e a palestra com o professor de Educação Física e mestre em Motricidade Humana, André Luiz Codea, com o tema “Neurociência das Manifestações Artísticas e do Autocuidado do Aluno para Melhoria do Rendimento Escolar”.

OBRAS

Em paralelo ao ano letivo, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação seguem com obras de reformas e ampliações nas escolas municipais Rotary Clube, no Bairro Social, Peixoto da Silveira, no Bairro Marolina, e Maria Leopoldina de Carvalho, no Bairro Cidade Jardim.

Também com as obras de construção da Escola Padrão Século XXI Maria de Lourdes Tinoco Araújo, “Lurdinha”, no Bairro Maria Luíza Machado, e as retomadas com dois CMEIs, o CMEI do Bairro Maria Luíza Machado (próximo à Escola “Lurdinha”) e o CMEI Dona Leonor Loureiro, no Bairro Nossa Senhora da Saúde.