POSTADO EM 10 jan 2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR MINUTA DO PROJETO DE LEI DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 11 DE JANEIRO

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, e o CONDUR, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano, irão realizar uma audiência pública nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro de 2024. Para apresentação da minuta do projeto de lei da revisão do Plano Diretor Estratégico de Itumbiara.

A audiência pública será à tarde, às 14 horas, com recepção a partir das 13h30, no plenário da Câmara Municipal, no centro de Itumbiara.

O Plano Diretor Estratégico está sendo revisado desde o segundo semestre de 2021. Ao longo deste período, foram realizadas dezenas de reuniões temáticas e setoriais e também outras audiências públicas para traçar diretrizes para o desenvolvimento socioeconômico, de forma sustentável, do município nos próximos anos. Entre as abordagens, questões urbanísticas, como a definição do perímetro urbano, o tamanho de terrenos e a construção de novas edificações.

A revisão é feita pela Prefeitura / Secretaria Municipal de Planejamento e o CONDUR, Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano, com a participação da ong ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.

O evento na tarde desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, será aberto a toda sociedade. Depois, o projeto de lei vai ser enviado para análise e votação pelos vereadores na Câmara Municipal.