POSTADO EM 23 dez 2022 · Outros

ATLETAS RECEBEM TROFÉUS E MELHADAS POR OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE ITUMBIARA

Os atletas que participaram da 31ª Olimpíada Estudantil de Itumbiara receberam, nesta semana, troféus e medalhas pelos títulos conquistados no evento. Premiações para o campeão e o vice das diversas modalidades e categorias. Foram entregues 62 troféus e quase 500 medalhas.
A entrega foi no Teatro Municipal, com a presença do prefeito Dione Araújo, da secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, do secretário de Esporte e Lazer, Wellington Valadão, o Galo, vereadores, professores e pais dos estudantes premiados.
A Olimpíada Estudantil foi realizada entre os meses de outubro e novembro deste ano. Participaram cerca de dois mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Itumbiara e também de Araporã, em Minas Gerais.
As disputas foram em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. E em três modalidades individuais: xadrez, atletismo e natação. As categorias, por idade, foram mamadeira, chupetinha, fraldinha, pré-mirim, mirim e juvenil, masculino e feminino.
A Olimpíada Estudantil retornou neste ano, depois de uma paralisação de dois anos por causa dos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus. Segundo a coordenadora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Paula Andréa Rezende, a Paulinha, a volta da Olimpíada foi muito bem-sucedida, com ótimos desempenhos dos atletas.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM