POSTADO EM 30 jun 2022 · Endemias

AGENTE DE ENDEMIAS AUXILIA NO RESGATE DE CÃES QUE ESTAVAM EM CISTERNA DE CASA ABANDONADA

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho, o agente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, Antônio Saíde de Oliveira, fez uma bela ação. Ele estava vistoriando uma casa abandonada, na Rua Oscar Domingos Sobrinho, no Bairro Marolina, para verificar se lá tinham focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue. Antônio ouviu latidos de cães que vinham de uma cisterna na área do imóvel.
Antônio verificou que, dentro da cisterna, estavam dois cachorros de porte grande. Ele chamou uma vizinha e telefonou para o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e fez o resgate dos animais.
A coordenadora de Endemias, Daniela dos Santos, destacou o gesto humanitário de Antônio e agradeceu o trabalho dos bombeiros. Ela também frisou o pedido para que os donos de imóveis mantenham os locais limpos, com prevenção ao contágio do Aedes aegypti, e tampem corretamente as cisternas, evitando quedas e acidentes com animais.