POSTADO EM 19 dez 2022 · Outros

2º MUTIRÃO PREFEITURA MAIS PERTO DO POVO FAZ MAIS DE OITO MIL ATENDIMENTOS

A Escola Municipal Rosa Arantes, no Bairro Morada dos Sonhos, foi o local do 2º mutirão de serviços Prefeitura Mais Perto do Povo. Foram realizados mais de oito mil atendimentos no sábado, dia 17 de dezembro.
Ações em diversas áreas da Prefeitura de Itumbiara. A Secretaria Municipal de Saúde fez consultas médicas em uma sala e atualização do cartão de vacinas, em outra sala. Cuidados com os dentes. Enquanto os dentistas atendiam os pacientes, profissionais orientavam as crianças sobre a boa escovação para evitar doenças na boca.
A Prefeitura e a Saúde fizeram parceria com o curso de Medicina da faculdade IMEPAC para consultas com médicos dentro de um ônibus.
A FUNSOL, Fundação de Solidariedade, cuidou dos atendimentos na área social. No espaço destinado ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), cadastros e doações de fraldas. A Ana Vitória de Oliveira Rodrigues, que está desempregada, foi buscar materiais para a filhinha dela, a Heloá Emanuelly, de seis meses de idade.
Foram distribuídas 600 cestas básicas, compradas com recursos próprios da Prefeitura. A Dona Lorena Oliveira Simões, mãe de três filhas, buscou uma cesta, com alimentos para a família.
Espaço ainda para a causa animal, com a Casa Pet. Adoções responsáveis de cães e gatos e a vacinação para os bichinhos. A pedagoga Joanã Serra aproveitou a Belinha, da raça yorkshire, ser vacinada.
Na quadra da escola, diversão para as crianças e os adolescentes. Oficina de pintura com os pequenos. Que tal um pula-pula? E ainda as delícias da pipoca e do algodão doce.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, atendeu moradores, ouvindo reivindicações e sugestões, num gabinete montado na escola. Dione informou que, em 2023, os mutirões irão continuar, sempre priorizando as pessoas em maior situação de vulnerabilidade social. Participaram do mutirão, vereadores, autoridades e o assessor do Governo Estadual, Beto Melo.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM