POSTADO EM 04 jun 2021 · Ammai

RECOLHIMENTO DE LIXO DO RIO PARANAÍBA NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Neste sábado, 5 de junho, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E a Semana do Meio Ambiente de Itumbiara, que começou no dia 1º, chegará ao final com a Remada Ecológica. É um evento para recolher lixo do rio Paranaíba. Serão disponibilizados, gratuitamente, 30 caiaques, sendo cinco duplos. O objetivo é estimular a prática de esportes em contato com a natureza e resgatar a participação social nas causas ambientais.
Para participar, a pessoa deve doar dois quilos de rações para cães e gatos e trazer, depois da remada, o lixo coletado no rio Paranaíba. O evento será de manhã, das 7 às 12 horas, na prainha, ao lado da Ponte Affonso Pena, no Bairro Village Imperial.
A realização é da AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) em parceria com Clube do Remo, faculdade Una e Unimed Sul Goiás e com apoio da Prefeitura de Itumbiara e da empresa Alcafoods.