POSTADO EM 08 jun 2022 · Ammai

TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA NO RIO PARANAÍBA, EM ITUMBIARA, SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), o COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente) e diversos parceiros (do setor público e privado) estão realizando ações ambientais, educativas e solidárias agora em junho, mês do ambiente.
No próximo fim de semana, serão três eventos. No sábado, dia 11, torneio de pesca esportiva, o 1º Pesca Itumbiara, e a 3ª Remada Ecológica (com limpeza do rio Paranaíba e disputa de caiaques), na prainha na Avenida Beira Rio, de manhã e à tarde. No domingo, um passeio ciclístico, das 7h30 às 11 horas, com saída da sede do IFG, o Instituto Federal de Goiás, no Bairro Village Imperial.
O 1º Pesca Itumbiara será realizado, no rio Paranaíba, das 8 às 15 horas, em duas modalidades, embarcada e caiaque. Na modalidade embarcada, poderão ser inscritas até três pessoas por equipe. Já com caiaque, até duas pessoas por equipe, sendo que, nesta modalidade, não será permitido o uso de nenhum tipo de motor ou que o caiaque seja rebocado. O limite, para participação, é de até 100 equipes, incluindo as duas modalidades.
As inscrições para o 1º Pesca Itumbiara irão até esta quinta-feira, dia 9 de junho, ou até preencher o número de 100 equipes participantes. O interessado deve se inscrever, de forma presencial, na loja Bom de Pesca, na Avenida Afonso Pena, 1721, no Bairro Afonso Pena. A inscrição é com a doação de três quilos de gelatina em pó, de qualquer sabor, para a modalidade embarcada, e de dois quilos, para caiaque. As gelatinas arrecadadas serão doadas ao Hospital de Amor, que faz tratamento de pacientes com câncer, em Barretos e Jales, no interior de São Paulo.
As premiações são para as três melhores equipes e para a apresentação do maior peixe pescado no torneio. Mais informações sobre o 1º Pesca Itumbiara com Artur, (64) 98134-2151, ou João, (64) 99291-9324. E mais informações sobre todas as ações ambientais durante o mês de junho no site www.itumbiara.go.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Face e no Instagram. E também no Instagram da AMMAI, @ammaiitumbiara .