POSTADO EM 07 jun 2022 · Ammai

REMADA ECOLÓGICA NO PRÓXIMO SÁBADO TERÁ RECOLHIMENTO DE LIXO NO PARANAÍBA E DISPUTA DE CAIAQUES

A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), o COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente) e diversos parceiros (do setor público e privado) estão realizando ações ambientais, educativas e solidárias agora em junho, mês do meio ambiente.
No próximo fim de semana, serão três eventos. No sábado, dia 11, a 3ª Remada Ecológica e o torneio de pesca esportiva, o 1º Pesca Itumbiara, na prainha na Avenida Beira Rio, de manhã e à tarde. No domingo, um passeio ciclístico, das 7h30 às 11 horas, com saída da sede do IFG, o Instituto Federal de Goiás, no Bairro Village Imperial.
A 3ª Remada Ecológica, que teve duas edições no ano passado, contará com duas etapas. De manhã, das 8 às 11 horas, terá a limpeza do Paranaíba, com o recolhimento de lixo do rio, o que foi feito nas edições de 2021. À tarde, das 14 às 16 horas, está prevista uma novidade, a disputa, com corrida de caiaques. Serão três categorias nesta disputa, amador masculino (caiaque modelo Hunter), amador feminino (também caiaque modelo Hunter) e livre (qualquer modelo de caiaque, à escolha do participante).
Para participar da 3ª Remada Ecológica, é preciso fazer uma inscrição antecipada pelo link https://forms.gle/uCYJB1msG8hWe9Mz6 . Depois de inscrever, o participante deve levar um quilo de gelatina em pó, de qualquer sabor, na faculdade Una, na Avenida Santos Dumont, no Bairro Novo Horizonte. As gelatinas arrecadadas serão doadas ao Hospital de Amor, que faz tratamento de pacientes com câncer, em Barretos e Jales, no interior de São Paulo. Todos os inscritos participarão de um sorteio de brindes.
Detalharemos o 1º Pesca Itumbiara e o passeio ciclístico em outras reportagens.
MAIS AÇÕES
Mais informações sobre todas as ações ambientais durante o mês de junho no site www.itumbiara.go.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Face e no Instagram. E também no Instagram da AMMAI, @ammaiitumbiara .