POSTADO EM 09 jun 2022 · Ammai

PASSEIO CICLÍSTICO, DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, SERÁ NO DOMINGO DE MANHÃ

PASSEIO CICLÍSTICO, DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL,
SERÁ NO DOMINGO DE MANHÃ
A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), o COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente) e diversos parceiros (do setor público e privado) estão realizando ações ambientais, educativas e solidárias agora em junho, mês do ambiente.
No próximo fim de semana, serão três eventos. No sábado, dia 11, torneio de pesca esportiva, o 1º Pesca Itumbiara, e a 3ª Remada Ecológica (com limpeza do rio Paranaíba e disputa de caiaques), na prainha na Avenida Beira Rio, de manhã e à tarde.
No domingo, será realizado o 1º Passeio Ciclístico, de conscientização sobre a preservação ambiental, em uma parceria da Prefeitura / AMMAI, e do COMDEMAI com o Câmpus Itumbiara do IFG (Instituto Federal de Goiás) e outros vários parceiros.
O passeio urbano nível iniciante é para o público em geral e também para que as famílias tenham um momento comum de atividade física e defesa do meio ambiente. Será das 7h30 às 11 horas, com saída da sede do IFG, na Av. Furnas, próxima ao Aeroporto Municipal. Durante o percurso dos ciclistas, serão afixadas placas educativas pelas ruas e avenidas da cidade.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/pdd7PWHBpigMEtxp9 . A pessoa inscrita deve levar, no domingo, um quilo de gelatina em pó, de qualquer sabor. As gelatinas arrecadadas serão doadas ao Hospital de Amor, que faz tratamento de pacientes com câncer, em Barretos e Jales, no interior de São Paulo.
Mais informações sobre o 1º Passeio Ciclístico com Nélio, (64) 98412-7894, ou Juliana, (64) 99971-0845. E mais informações sobre todas as ações ambientais durante o mês de junho no site www.itumbiara.go.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Face e no Instagram. E também no Instagram da AMMAI, @ammaiitumbiara .