POSTADO EM 06 jun 2022 · Ammai

MERGULHADORES RECOLHEM LIXO DO RIO PARANAÍBA, EM ITUMBIARA

Um grupo de mergulhadores credenciados fez neste domingo, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação social inédita, de limpeza subaquática no rio Paranaíba, em Itumbiara.
Durante um período da manhã, os mergulhadores retiraram do Paranaíba pneus, barras de ferro, plásticos, vidros, cadeiras, mangueiras, roupas, chinelos, pratos, panelas, vasilhas de cerâmica, brinquedos, garrafas de cerveja e latas.
O “Mergulho Livre” fez parte das atividades ambientais, sociais e solidárias em junho, mês do meio ambiente, em Itumbiara. A ação foi apoiada pela Prefeitura / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), o COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente) e diversos parceiros.
Um dos organizadores do “Mergulho Livre”, Kelven Oliveira Barbosa, considerou a ação bastante proveitosa, chamando a atenção que há resíduos descartados incorretamente no Paranaíba. De acordo com o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, e a coordenadora de educação ambiental e também presidente do COMDEMAI, Obede Rodrigues Alves, a limpeza subaquática mostrou que é preciso continuar a conscientizar a população a fazer o descarte adequado do lixo para não poluir mananciais, como o Paranaíba.
O DESCARTE CORRETO
A equipe da AMMAI informa que auxilia as pessoas que quiserem fazer encaminhamento de materiais recicláveis e o descarte correto de produtos eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado. A AMMAI fica em uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade, com atendimento e segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O contato, por telefone, é pelo número (64) 3433-0316, que também é WhatsApp,
MAIS AÇÕES
Mais informações sobre as ações ambientais durante o mês de junho no site www.itumbiara.go.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Face e no Instagram. E também no Instagram da AMMAI, @ammaiitumbiara .