ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 13 mai 2022 · Ammai

AMMAI, COMDEMAI E PARCEIROS FAZEM AÇÕES AMBIENTAIS NA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

A AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara, e o Comdemai, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente, estão realizando ações ambientais na parte festiva da Festa de Santa Rita de Cássia, no Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio.
Uma das ações, em parceria com a Estação Reciclar, é a coleta seletiva, com a separação do lixo, entre materiais orgânicos, vidros e o que é reciclável.
A equipe da AMMAI também recebe, durante a festa, o chamado lixo eletrônico, como pilhas, baterias e carregadores de celulares. Quem for à festa, pode levar estes produtos para descarte.
Outra ação é o recebimento de lacres de alumínio e tampas plásticas, para o projeto “Eu ajudo na lata”, feito pela Unimed. Os materiais arrecadados são vendidos e a renda é revertida para compras de materiais de acessibilidade e cadeiras de rodas. Neste projeto, um dos parceiros é o Rotary Club de Itumbiara.
A festa, que começou nesta semana, irá até 22 de maio, dia dedicado à Santa Rita de Cássia, padroeira de Itumbiara. A parte religiosa é realizada na Catedral, no centro da cidade. A programação na Avenida Beira Rio conta com vendas de comidas típicas, como chica doida, pamonha e caribó. As ações ambientais são realizada em todos os dias da festa a partir das 18 horas.