POSTADO EM 08 abr 2021 · Ammai

AMMAI PLANTA ÁRVORES EM AVENIDA DE ITUMBIARA

Equipe explica que essa é a primeira ação de arborização na cidade

Profissionais da AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara, começaram, nesta semana, o plantio de 50 mudas de árvores no canteiro central da Avenida Francisco Domingos da Costa. A avenida corta bairros de Itumbiara, como Planalto, Olintha Borges Guimarães e Alcides Rodrigues, e passa pela porta do Kartódromo da cidade (onde fica a SMT, a Superintendência Municipal de Trânsito).

As espécies são de pata-de-vaca e bálsamo, que têm as funções de floração e sombra para os pedestres. As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal, administrado pela AMMAI.

O presidente da Agência, José Augusto Toledo Filho, faz um apelo para que os moradores ajudem a cuidar das mudas para que as árvores cresçam e floresçam normalmente. “Essas árvores são bens públicos, de todas as pessoas, e, por isso, pedimos que a população ajude a cuidar delas também”, frisa.

EM TODA A CIDADE
De acordo com José Augusto, o plantio dessas mudas é a primeira ação de arborização em Itumbiara. A equipe da Agência está orientando os moradores sobre as espécies mais adequadas a serem plantadas na cidade e na zona rural.

Os interessados em fazer plantios devem procurar a sede da AMMAI, que fica no prédio da Prefeitura na Rua Paranaíba, no centro de Itumbiara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3433-0316, que também é WhatsApp.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM