POSTADO EM 07 jun 2021 · Ammai

PREFEITURA, AMMAI E PARCEIROS INSTALAM COMEDOUROS PARA ANIMAIS DE RUA EM ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da AMMAI, Agência Municipal do Meio Ambiente, lançou, durante a Semana do Meio Ambiente, o projeto “Alimentando um pet”, para alimentar animais que ficam nas ruas. Foram instalados, ao longo da cidade, comedouros, com rações para cães e gatos abandonados. O projeto foi realizado com parceiros (faculdade Una, Unimed Sul de Goiás, Clube do Remo, Clássico’s Decoração e Cerimonial e HF Digital), que doaram materiais e contribuíram com a indicação dos locais para instalação destes comedouros.

Segundo a coordenadora de educação ambiental da AMMAI, Obede Rodrigues Alves, o objetivo é conscientizar sobre os maus tratos e o abandono de animais. Na remada ecológica do último sábado, teve a arrecadação de 150 quilos de rações. Uma parte será destinada aos comedouros.

Os comedouros estão nos seguintes locais.
. Praça Sebastião Xavier (Praça São Sebastião), no centro, com dois comedouros.
. Praça do Soldado, entre a Avenida Santos Dumont e as ruas Leopoldo de Bulhões e Jorge Simões de Lima (rua 6), no Bairro Santos Dumont.
. Praça da Igreja de Santo Antônio, na Vila Vitória 2.
. Pracinha em frente à Delegacia da Polícia Civil, no Bairro Novo Horizonte.
. Pracinha da Escola Municipal José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim.
. Praça perto do Sesc, na Rua Severiano de Paula, no Bairro Afonso Pena.
. Prainha, ao lado da Ponte Affonso Pena, no Bairro Village Imperial.

O pet shop Agrocria está apadrinhando o comedouro da Praça do Soldado, ficando responsável pela reposição de rações no local.

DOAÇÕES
Quem quiser doar rações, pode procurar a equipe da AMMAI, que funciona no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro de Itumbiara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone fixo, (64) 3433-0316, que também é WhatsApp.