POSTADO EM 27 abr 2021 · Reuniões

PREFEITURA E SENAC FAZEM PARCERIA PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL São mais de duas mil vagas em cursos on-line

A outra parceria da Prefeitura de Itumbiara com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, formalizada nesta segunda-feira, dia 26, é referente ao Capacite-se, do Programa Senac de Gratuidade. Serão oferecidas mais de duas mil vagas em cursos gratuitos para moradores com renda per capita que não ultrapasse dois salários mínimos.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, agradeceu à diretoria da Fecomércio. “É grande o número de pessoas que tem passado por dificuldades em Itumbiara, seja pela falta de empregos ou até pela falta de oportunidades geradas pela pandemia”, disse. “A oportunidade de proporcionar educação de qualidade aos moradores de Itumbiara é essencial e sem a Fecomércio e o Sesc-Senac, esse momento não seria possível”, reforçou.
Segundo o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiochi, o objetivo é que esses cursos formem as pessoas para o mercado de trabalho e para a vida. “Queremos promover independência e dignidade aos nossos trabalhadores”, frisou.
O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que o programa Capacita-se é uma ferramenta de inclusão social. “Acreditamos que, ao serem capacitadas, essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho”, avaliou.
Os cursos on-line são nas áreas de Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa. As inscrições são feitas no site www.go.senac.br. Mais informações pelo telefone (64) 3404-2822.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM