POSTADO EM 24 mai 2021 · Reuniões

PREFEITURA BUSCA INVESTIMENTOS DE NOVAS EMPRESAS EM ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (com as diretorias de Indústria e Comércio, Agricultura e Pecuária e de Turismo), tem atuado na busca de investimentos de novas empresas para se instalarem na cidade, com a geração de mais empregos e o aumento de receitas. E também no apoio para ampliações das empresas já instaladas no município.

Neste processo de contatos, o prefeito Dione Araújo e o secretário César Pereira Alves, o Cesinha, receberam a visita do gerente de Projetos de Investimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), Lúcio Flávio Teles. Lúcio Flávio disse que o secretário, José Vitti, e o governador Ronaldo Caiado expressaram a determinação da SIC e do Governo Estadual em apoiar a Prefeitura itumbiarense na busca por esses novos investimentos empresariais.

Lúcio Flávio veio a Itumbiara a convite de Cesinha. Os dois visitaram o prédio da Prefeitura onde funcionou a empresa Suzuki. Segundo Cesinha, Dione Araújo propôs que este prédio seja colocado como oferta para negociação com novas empresas. Depois foi visitada a empresa Stemac, com recepção do diretor da unidade, Marlos Antônio Lopes, o gerente de produção, Douglas Veríssimo, e o coordenador de manutenção, Rodrigo Garcia. De acordo com Cesinha, a direção da Stemac ofereceu ao Estado e ao município parte das instalações da unidade de Itumbiara que está ociosa, de aproximadamente 12.500 m2, para também servir como atrativo para novos investimentos.

Cesinha acompanhou Lúcio Flávio ainda em visita ao DIAGRI, o Distrito Agroindustrial de Itumbiara, e ao Aeroporto Municipal.