ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 18 jan 2021 · Reunião

PREFEITURA ALINHA PARCERIA COM SECRETARIA DA RETOMADA PARA DESLANCHAR O MAIS EMPREGOS E MAIS CRÉDITO EM ITUMBIARA

Com objetivo de promover a (re)qualificação e re(colocação) de trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho em Itumbiara, gerando mais emprego e renda, ajudando no estímulo ao empreendedorismo e apoio às micro e pequenas empresas a se restabelecerem das consequências econômicas provocadas pela pandemia, foi realizada na tarde desta segunda-feira (18) uma reunião, por videoconferência, com a Secretaria Estadual da Retomada e a Prefeitura de Itumbiara.
Participaram da reunião o prefeito Dione Araújo, o secretário de Desenvolvimento Econômico César Pereira Alves, os diretores Plínio Fukuhara (Indústria e Comércio) e Carol Palhares (Turismo), o presidente da CDL Orlando Ferreira, o diretor da Agehab Valderi Borges e o secretário estadual da Retomada, César Moura.
A Secretaria da Retomada prepara o Mais Empregos em Itumbiara, que busca criar conexões para que os trabalhadores ocupem empregos nas atuais e futuras empresas no município. O público alvo são jovens de 14 a 24 anos, micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais, trabalhadores informais, pessoas que estão desempregadas e buscam qualificação para se reinserir no mercado de trabalho e pessoas que buscam qualificação para se tornar empreendedores.
Pelo termo de cooperação fechado entre Secretaria da Retomada, Prefeitura de Itumbiara e COTEC, o município vai fornecer guichê de atendimento, servidor treinado para atendimento de acordo com as diretrizes do Mais Empregos. Para o prefeito Dione Araújo, a meta é aumentar a oferta de empregos, ampliar o empreendedorismo com surgimento de novos negócios, a partir da qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, atualização profissional, com geração de emprego e renda.
O governo vai atuar em duas frentes, o Mais Empregos e o Mais Crédito. O local para atendimento será informado em breve pela Prefeitura, que deve firmar parcerias com entidades para oferecer o serviço.