POSTADO EM 18 mai 2021 · Visitas

GOVERNADOR RONALDO CAIADO VISTORIA OBRA DA MODESTO DE CARVALHO NESTA QUARTA EM ITUMBIARA

Confirmada a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira (19/05), em Itumbiara. Ele irá vistoriar o andamento das obras de restauração da GO-206, no perímetro urbano de Itumbiara.
A ordem de serviço foi assinada no ano passado e desde então foi realizada a implantação da rede de drenagem com tubulação de concreto de 600 milímetros. Com o fim do período chuvoso, a obra ganhou novo impulso desde a semana passada e será concluída nos próximos meses.
O governador tem previsão de chegada às 16h e seguirá diretamente para o local da obra, onde fará uma vistoria. A restauração dos 6,5 quilômetros, em pista dupla, está orçada em R$ 8.019.373,70, com recursos do Tesouro Estadual.
Ronaldo Caiado será recebido pelo prefeito Dione Araújo, deputado estadual Álvaro Guimarães, vereadores e lideranças locais. A obra prevê o alargamento da pista, que terá 9,5 metros de largura. O novo pavimento será com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com espessura de 5 centímetros.
A restauração do perímetro urbano da rodovia é mais uma obra abandonada pela gestão anterior. Esse trecho chegou a ter ordem de serviço assinada, mas nunca saiu do papel. Diante da situação, a GOINFRA fez uma revisão do processo e, em julho de 2020, contratou a empresa para supervisionar a obra e readequar o projeto, incluindo a execução da galeria de águas pluviais em toda extensão da rodovia. Sem essa estrutura, haveria vários pontos de alagamento, gerando a perda da vida útil da própria obra e transtornos para a população.
SERVIÇO
Vistoria da obra de restauração da GO-206, no trecho de Itumbiara ao entroncamento da BR-452
Dia: 19 de maio de 2021 (quarta-feira)
Local: Avenida Modesto de Carvalho