POSTADO EM 20 mai 2021 · Visitas

DIONE ANUNCIA PORTAL DE ENTRADA EM ITUMBIARA

Ao lado de governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, anunciou a construção de um portal de entrada da cidade, no entrocamento da BR-452 com a Avenida Modesto de Carvalho / GO-206. Ele chamou os vereadores que acompanhavam a visita de Caiado para divulgar as fotos do projeto deste portal.

Dione lembrou que a responsabilidade pelas obras de restauração e alargamento da Modesto de Carvalho são do Governo de Goiás por ser uma rodovia estadual, a GO-206. Mas informou que a Prefeitura cuidará do paisagismo no novo canteiro central (que será diminuído) e das instalações de uma pista de ciclismo e de lâmpadas de LED ao longo de toda a avenida. Segundo o prefeito, o objetivo é que a Modesto de Carvalho seja uma referência para os moradores e para os visitantes que vieram de outras cidades. “Queremos que a avenida seja, de fato, a mais bonita de Itumbiara, como propôs o nosso governador, Ronaldo Caiado”, disse Dione, agradecendo os esforços de Caiado e toda equipe nas obras feitas em Itumbiara.

Na solenidade, Dione Araújo falou da economia de gastos, no início da atual gestão, para sanar as dívidas vindas da administração anterior, no valor de aproximadamente R$ 70 milhões, sendo R$ 31 milhões de débitos vencidos. “Foi preciso economizar em todas as áreas, com cortes que não comprometessem os nossos trabalhos”, explicou.

Na solenidade de vistoria das obras de restauração e alargamento da Av. Modesto de Carvalho / GO-206, o deputado estadual Álvaro Guimarães agradeceu a maneira amiga e cortês do governador tratar Itumbiara. “É o governador que precisamos., que quer trabalhar e faz com seriedade”, observou. O deputado federal José Nelto relembrou que a gestão anterior deixou Goiás em estado de terra arrasada e agora a população vê a transformação trazida pela gestão Caiado. “Nossa bancada goiana no Congresso Nacional trabalha muito para ajudar o governador a recuperar a economia”, disse Nelto.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
(com a cooperação da SECOM / GO)
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM