POSTADO EM 20 mai 2021 · Visitas

GOVERNO DE GOIÁS IRÁ FAZER COBERTURA DE QUADRA EM ESCOLA ESTADUAL EM ITUMBIARA

Durante a visita a Itumbiara, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou ordem de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva do CEPI (Centro de Ensino em Período Integral) Dr. José Feliciano Ferreira. O investimento do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é de R$ 309.782,93. A obra beneficiará 299 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental da unidade.

“Todas as quadras serão cobertas, reformadas ou construídas. É um orgulho mostrar que a educação é prioridade em nosso governo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

A assinatura da ordem de serviço foi comemorada pela diretora do CEPI Dr. José Feliciano Ferreira, Marinês Castilho Queiroz. Segundo ela, a obra era um desejo antigo, já que a escola é de tempo integral e, no fim da manhã e no período da tarde, a atividade física ficava inviabilizada para os alunos devido ao sol.

Itumbiara possui 11 escolas da rede estadual de ensino e, dentre essas, três são unidades de tempo integral, os CEPIs. Só para o município, o Governo de Goiás, por meio da Seduc, já repassou R$ 5,5 milhões em investimentos para diferentes áreas, desde 2019.

Ronaldo Caiado, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e as demais autoridades visitaram o CEPI Dr. José Feliciano Ferreira. Mas a ordem de serviço foi assinada na solenidade da vistoria das obras da Avenida Modesto de Carvalho / GO-206, com a participação também do presidente da GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), Pedro Sales, o deputado federal José Nelto, o deputado estadual Álvaro Guimarães, e a coordenadora regional de Educação de Itumbiara, Julice Ferreira Santos.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
(com a cooperação da SECOM / GO)
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM