POSTADO EM 20 mai 2021 · Visitas

CAIADO VISTORIA OBRAS NA MODESTO DE CARVALHO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Itumbiara nesta quarta-feira, dia 19 de maio, na primeira visita dele à cidade depois da posse do prefeito Dione Araújo. Ele cumpriu uma agenda de compromissos à tarde e no início da noite. Caiado estava acompanhado do presidente da GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), Pedro Sales, assessores, o deputado federal José Nelto e o deputado estadual Álvaro Guimarães. Em Itumbiara, Caiado foi recepcionado por Dione Araújo, secretários, servidores municipais, vereadores, profissionais do Estado (como gestores e professores de escolas estaduais), estudantes e empresários, além de prefeitos e políticos de toda a região.
Um dos compromissos de Ronaldo Caiado em Itumbiara foi a vistoria das obras de restauração e alargamento da Avenida Modesto de Carvalho, em pista dupla, com 6,5 quilômetros até o entrocamento com a BR-452. A avenida é uma rodovia estadual, a GO-206. Por isso, as obras são de responsabilidade do Governo de Goiás, orçadas em R$ 8.019.373,70, com recursos do Tesouro Estadual, e preveem o alargamento da pista, com 9,5 metros de largura. O novo pavimento será com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com espessura de cinco centímetros.
A restauração do perímetro urbano da rodovia é mais uma obra abandonada pela gestão anterior. Esse trecho chegou a ter ordem de serviço assinada, mas nunca saiu do papel. Diante da situação, a GOINFRA fez uma revisão do processo e, em julho de 2020, contratou a empresa para supervisionar a obra e readequar o projeto, incluindo a execução da galeria de águas pluviais em toda extensão da rodovia. O presidente da GOINFRA, Pedro Sales, explicou que, sem essa estrutura, haveria vários pontos de alagamento, gerando a perda da vida útil da própria obra e transtornos para a população.
O governador Ronaldo Caiado disse que quer, com as obras, que a Modesto de Carvalho, seja “a mais bela avenida de Itumbiara”. O prefeito Dione Araújo disse que os investimentos do Estado em Itumbiara já somam cerca de R$ 90 milhões.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM