POSTADO EM 13 jan 2021 · Reuniões

DIONE CUMPRE AGENDA EM GOIÂNIA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE ISMAEL ALEXANDRINO

Acompanhado do deputado estadual Álvaro Guimarães, o prefeito de Itumbiara Dione Araújo foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino nesta quarta-feira (13). Na pauta do encontro, que aconteceu na Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito levou diversas demandas e parcerias do setor de saúde municipal para o Estado.
Dione e Álvaro solicitaram ao secretário que inicie estudo para avaliar a possibilidade de um funcionamento misto do Hospital São Marcos, para atendimento dos casos de Covid, como já vem sendo feito há seis meses e inclua também a realização de cirurgias, consultas médicas especializadas, exames de média e alta complexidade e outros serviços de saúde.
Hoje o São Marcos funciona exclusivamente como Hospital de Campanha, mas após a pandemia, será mantido como Hospital Regional, com uma gama enorme de serviços e especialidades médicas. O governador Ronaldo Caiado já anunciou que vai instalar serviço oncológico na rede pública em Itumbiara, o primeiro no interior do Estado.