POSTADO EM 16 fev 2021 · Visitas

BISPO VISITA PREFEITO DE ITUMBIARA

O bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Fernando Brochini, e o pároco da Catedral Santa Rita de Cássia, Padre José Luiz Castro, fizeram uma visita ao prefeito Dione Araújo na manhã desta terça-feira, dia 16.

Dom Fernando e Padre José Luiz entregaram a Dione uma imagem de Santa Rita de Cássia, padroeira de Itumbiara. A história da fundação da cidade tem ligação com a santa. Uma capela foi construída onde hoje fica a Catedral, na Praça da República. O dia de Santa Rita de Cássia é comemorado em 22 de maio, feriado municipal em Itumbiara.

A Diocese de Itumbiara, criada em 1966, abrange, além da cidade, outros 20 municípios do Sul de Goiás. Dom Fernando Brochini é bispo diocesano em Itumbiara desde janeiro de 2015.

Participou também da visita o diretor da Receita Tributária Municipal, João Cotrim, que atua na Igreja Católica em Itumbiara.

Dione agradeceu a visita e a doação da imagem de Santa Rita de Cássia.