ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 15 abr 2021 · Ação Urbana

TELEFONE DA AÇÃO URBANA FUNCIONA COM ZAP PARA AGENDAR RECOLHIMENTO DE PNEUS E DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS VELHOS

A Secretaria de Ação Urbana desenvolve, em parceria com a Diretoria de Endemias, dois projetos referentes à limpeza e à eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como a dengue, em Itumbiara.
No projeto Cata-Treco, a equipe recolhe móveis e eletrodomésticos velhos (como sofás, camas, berços, colchões, fogões e televisores), que geralmente são jogados nas ruas ou deixados em terrenos baldios na cidade. Os materiais são recolhidos toda quarta-feira e encaminhados ao aterro controlado, na BR-452.
O outro projeto é de recolhimento de pneus, que podem acumular água e serem focos de transmissão do mosquito. Tom de Oliveira, secretário de Ação Urbana e diretor de Endemias, explica que o descarte de pneus em Itumbiara é alto. Segundo ele, são 110 borracharias na cidade, que descartam uma média de 400 pneus por dia, chegando a mais de dois mil por semana.
O recolhimento dos pneus é feito toda quarta-feira. Os materiais são encaminhados para um depósito e depois buscados por uma empresa que faz reciclagem de pneus.
AGENDAMENTO POR FONE E ZAP
Os pedidos de recolhimentos, tanto dos móveis e dos eletrodomésticos quanto dos pneus, devem ser agendados antecipadamente. A Secretaria de Ação Urbana conta um número de telefone fixo, que também funciona como WhatsApp: (64) 3433-0450.
O atendimento, na Ação Urbana, é de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas, e no sábado, das 6 às 12 horas. O recolhimento de pneus pode ser feito também na Diretoria de Endemias, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, pelo telefone (64) 3433-0497.