POSTADO EM 01 nov 2022 · Ação Urbana

DOIS CEMITÉRIOS DE ITUMBIARA PASSAM POR MANUTENÇÃO PARA O DIA DE FINADOS

A Prefeitura de Itumbiara e a Secretaria Municipal de Ação Urbana realizaram, nas últimas semanas, serviços de manutenção nos dois cemitérios da cidade, Avenida da Saudade (Cemitério Velho) e Parque da Saudade (Cemitério Novo). Os serviços são para a visitação nesta quarta-feira, 2 de novembro, o Dia de Finados, que é feriado nacional. As visitas serão das 6 às 19 horas. São esperados, em média, nos dois cemitérios, mais de 30 mil visitantes. Nos dois locais, estão sepultadas mais de 40 mil pessoas.
Os cemitérios estão ligados à Secretaria de Ação Urbana. Funcionários desta Secretaria fizeram roçagem de mato, poda de árvores, pintura de meios-fios e limpeza nas áreas dos dois cemitérios.
Segundo o secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, e a coordenadora dos cemitérios, Marlene Enedino da Silva, equipes estarão de plantão no Cemitério Velho e no Cemitério Novo para atenderem os moradores que forem visitar os túmulos de familiares e amigos.
PREVENÇÃO À DENGUE
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde / Superintendência de Vigilância em Saúde / coordenação de Endemias orientam as pessoas para levarem aos cemitérios vasos de plantas, com furos para escoar a água. E, assim, evitarem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.
AMBULANTES
A organização dos espaços para a comercialização de vendedores ambulantes, junto aos cemitérios, já foi feita pelo Departamento de Fiscalização de Posturas. Os fiscais irão verificar se os espaços destinados a cada ambulante estão sendo usados corretamente.
TRANSPORTE COLETIVO
A SMT, Superintendência Municipal de Trânsito, informou que os ônibus do transporte coletivo vão rodar normalmente neste Dia de Finados. Vão operar as linhas do sábado e todos os ônibus passarão pelos dois cemitérios. O valor da tarifa é de R$ 3,00, com gratuidade para estudantes, servidores públicos, pessoas com deficiências e idosos a partir dos 60 anos.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM