POSTADO EM 24 jun 2022 · Ação Urbana

PRAÇA NO BAIRRO ALTO VISTA É TOTALMENTE REVITALIZADA, MAIS FLORIDA E COM NOVA ILUMINAÇÃO

A Praça Almirante Tamandaré, que fica na Avenida Santa Cecília, no Bairro Alto da Boa Vista, foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Itumbiara. A praça ganhou uma nova arborização, com destaque para o verde e as flores, e também nova iluminação, com lâmpadas de LED.
A reinauguração foi na noite da quarta-feira, dia 22 de junho, com a presença do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, secretários e servidores municipais, vereadores, o deputado estadual Álvaro Guimarães, convidados e pessoas que moram em imóveis próximos à praça.
A revitalização foi feita pela Secretaria de Ação Urbana, com participação de Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, o Departamento de Iluminação e a SMT, Superintendência Municipal de Trânsito. Segundo o secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, outras praças de Itumbiara também serão revitalizadas.
Durante a reinauguração, foi lançado o projeto “Adote uma Praça”. A Prefeitura revitalizou a área e fez parceria para que a iniciativa privada ajude a cuidar do local. Quatro empresas que ficam próximas à Praça Almirante Tamandaré (uma clínica médica, uma clínica veterinária, uma ótica e um hotel) adotaram a área. O médico Gleisson Rezende Araújo, a comerciante Rita de Cássia Silva Oliveira e o empresário do ramo hoteleiro Petrolinces Pantaleão de Araújo, presentes na solenidade, destacaram a importância de participar dos cuidados com a praça, que é um bem público. O projeto será estendido a outras praças de Itumbiara.
Também foi prestada uma homenagem ao médico Willian Santos Vinhadelli, já falecido. Ele atendia na clínica médica em frente a Praça Almirante Tamandaré. No final, foi realizada mais uma edição do projeto “Quarta na Praça”, organizada pela Diretoria de Cultura, com variadas apresentações culturais.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTO: SÁVIO ARANTE S / DECOM