POSTADO EM 23 dez 2022 · Ação Urbana

PREFEITURA PLANTA 2 MIL MUDAS DE ÁRVORES EM ÁREAS VERDES DE ITUMBIARA

A Prefeitura está plantando cerca de duas mil mudas de árvores, nativas e frutíferas, em diversas áreas verdes de Itumbiara. Um dos locais é a área, de mais de 10 mil e 500 metros quadrados, no Bairro Dona Guri Rodrigues, próximo à UPA.
O plantio é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Ação Urbana. Participaram também profissionais da AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente e secretários. O secretário de Governo, Thales Naves Alves Machado, representou o prefeito o prefeito Dione Araújo, que estava em viagem de trabalho. Entre as mudas plantadas estão ipê e flamboyant e ainda árvores frutíferas, como manga, amora e goiaba.
O secretário de Ação Urbana. Tom de Oliveira, explicou que a plantação é um projeto da gestão do prefeito Dione Araújo de levar arborização a todos as regiões de Itumbiara. E, assim, contribuir para amenizar, um pouco, o calor intenso na cidade.
O presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, destacou que os moradores devem ajudar a cuidar das áreas verdes, evitando que seja jogado lixo nestes locais. Ele frisou que a arborização traz benefícios para toda a comunidade. E, por isso, todos devem cooperar para manter as áreas verdes sem degradação.
O plantio de mudas de árvores em áreas verdes de Itumbiara continuará em 2023.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM