POSTADO EM 26 ago 2021 · Ação Urbana

SERVIDORES DA AÇÃO URBANA PARTICIPAM DE CURSO DE BRIGADISTA E PRIMEIROS SOCORROS COM OS BOMBEIROS

Cerca de 40 servidores da Secretaria Municipal de Ação Urbana participaram, nesta quinta-feira (16/08) de curso de formação de Brigadistas e Primeiros Socorros. O curso foi ministrado por instrutores do 6º Batalhão Bombeiro Militar de Itumbiara, no Teatro Municipal.
O objetivo do treinamento, que durou todo o dia, foi capacitar os agentes da Ação Urbana a atuar como brigadistas, na prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e planejamento e execução de situações de emergência.
Além de disciplinas teóricas como introdução à brigada de incêndio, equipamentos de combate a incêndio e reanimação cardiopulmonar, entre outras, os servidores também tiveram aulas práticas de primeiros socorros e de combate a incêndio.

O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, ressaltou a excelente parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, através do prefeito Dione Araújo e assinalou que o treinamento será muito útil no trabalho da equipe de colaboradores.