POSTADO EM 03 mai 2021 · Parcerias

SENAC OFERECE CURSOS GRATUITOS EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITUMBIARA

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac firmou parceria com a Prefeitura de Itumbiara para oferecer mais de duas mil vagas em cursos on-line gratuitos para moradores com renda per capita que não ultrapasse dois salários mínimos. A parceria é pelo Capacitar-se, do programa Senac de Gratuidade.
Os cursos on-line são nas áreas de Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.
A gerente do Sesc-Senac em Itumbiara, Giuliana Miranda, destaca que a oferta dos cursos on-line de forma gratuita é uma oportunidade de pessoas, de famílias rendas, tenham acesso à qualificação profissional. E assim, novas oportunidades no mercado de trabalho.
O gerente de educação profissional do Senac Goiás, Gustavo Mendes, explica que as pessoas devem se inscrever o mais breve possível. Ele sugere que representantes de entidades de classe e associações de bairros, por exemplo, auxiliem os moradores a fazerem as inscrições.
A Prefeitura de Itumbiara, como parceria no projeto, está divulgando intensamente os cursos, em áreas como a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Indústria e Comércio / Diretoria de Turismo e a FUNSOL, Fundação de Solidariedade.
As inscrições são feitas no site www.go.senac.br. Em Itumbiara, o número para mais informações é o (64) 3404-2822. Em Goiânia, (62) 3219-5180.