POSTADO EM 27 abr 2021 · Parcerias

PREFEITURA E FECOMÉRCIO LANÇAM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A terceira parceria da Prefeitura de Itumbiara e o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, formalizada nesta segunda-feira, dia 26, foi o lançamento da campanha Imunize contra a Fome. Esta parceria é por meio do programa Mesa Brasil, do Sesc. A ação convida as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 e gripes (entre elas, H1N1) a levarem um quilo de alimento não perecível aos pontos de vacinação. O objetivo é amparar as famílias itumbiarenses em vulnerabilidade social. A doação é totalmente voluntária.
“Nesses tempos de pandemia, infelizmente, estamos vendo muitas pessoas passando a necessidade do alimento”, disse o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi. Segundo o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento é de solidariedade. “O Mesa Brasil é um dos braços sociais do Sesc que temos muito orgulho do seu trabalho”, afirmou.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, contou que a Prefeitura, por meio da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, já estava fazendo, nas últimas semanas, uma campanha de arrecadação de alimentos. Mas agora a atividade será ampliada na campanha Imunize contra a Fome. As pessoas podem levar as doações aos pontos de vacinação em Itumbiara, tanto da Covid-19 quanto das gripes, como a H1N1.