POSTADO EM 13 jul 2021 · Ação Urbana

PREFEITURA RECOLHE LIXO ELETRÔNICO DURANTE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Ação Urbana, está com um ponto de recolhimento de lixo eletrônico, no local de vacinação contra a Covid-19. As pessoas que forem se vacinar, podem levar até lá  pilhas, celulares, baterias, carregadores, computadores e outros produtos com componentes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde do ser humano, pela demora na decomposição e por serem feitos com elementos com carga tóxica.

Nesta terça-feira, dia 13 de julho, a imunização contra o coronavírus é no Colégio Estadual Dom Veloso (com entrada pela Rua João Henrique Soares, em frente à Auto Mecânica do Tião, no Bairro Santos Dumont, com atendimento para pedestres) até as 16 horas.

O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, lembra que estes tipos materiais não podem ser descartados como lixo comum, Devem ser recolhidos separadamente e enviados para uma empresa que recebe, seleciona e encaminha o lixo eletrônico.

COLETA NA PREFEITURA
A AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, também mantém um ponto de coleta fixa de lixo eletrônico, com coletores no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

MENOS LIXO
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destaca que as coletas de lixo eletrônico feitas pelas equipes da Secretaria de Ação Urbana e da AMMAI são um esforço da Prefeitura para “termos uma cidade mais limpa e socialmente sustentável”.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTO: ROBSON HENRIQUE / DECOM