POSTADO EM 19 mai 2021 · Ação Urbana

PREFEITURA LEVA MUTIRÕES DE LIMPEZA AOS BAIRROS DE ITUMBIARA Nesta semana, um dos bairros atendidos é a Vila Mutirão; Ação Urbana divulga cronograma de mutirões para as próximas semanas

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Ação Urbana, está realizando, nesta semana, um mutirão de limpeza nos bairros Vila Mutirão, Jardim Adelaide, Dom Veloso e Morada dos Sonhos 1 e 2. São recolhidos entulhos, móveis usados e restos de árvores. Os materiais são encaminhados ao aterro controlado, na BR-452.

O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, explica que o mutirão funciona da seguinte forma. De quinta-feira a domingo, os moradores dos bairros que serão atendidos devem colocar os materiais nas ruas (e não nas calçadas). Na segunda-feira seguinte, e a equipe da Secretaria começa o recolhimento, que irá até a outra quinta-feira.

O CRONOGRAMA
A Secretaria de Ação Urbana divulgou o cronograma dos próximos mutirões, neste mês e em junho, julho e no início de agosto.
24 de maio – bairros Ladário Cardoso de Paula e Prefeito José Moisés
31 de maio – Jardim Liberdade, São Judas Tadeu e Celma D’Ângelis
7 de junho – Jardim América e Nova Aurora
14 de junho – Jardim Primavera e Parque Imperial
21 de junho – Parque dos Buritis 1 e Karfan 1
28 de junho – Jardim Morumbi e Bairro Brasília
5 de julho – Parque dos Buritis 2 e 3
12 de julho – Jardim Europa e Santa Rita
19 de julho – Santa Maria e São João
26 de julho – Nossa Senhora da Saúde
2 de agosto – Social e Karfan 2

Já foram feitos, nas semanas anteriores, mutirões na Vila de Furnas, Vilage Beira Rio, Dona Sinica e Ulysses Guimarães.

ATÉ O FIM DO ANO
Segundo Tom de Oliveira, até o fim do ano serão feitos mutirões de limpeza em todos os bairros da cidade. Mas ele explica que, em paralelo aos mutirões, a limpeza diária da cidade continua sendo realizada normalmente. Ele faz um apelo para os moradores dos bairros ainda não atendidos não colocarem entulhos, móveis usados e restos de árvores nas ruas, “porque não poderemos recolher neste momento”. “Recolheremos em cada bairro, dentro deste cronograma”, diz.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM