ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 12 nov 2021 · Ação Urbana

PREFEITURA ENTREGA EPIs A FUNCIONÁRIOS DA AÇÃO URBANA

A Prefeitura de Itumbiara entregou aos 238 funcionários que atuam na Secretaria de Ação Urbana na cidade e nos distritos de Meia Ponte e Sarandi e nos dois cemitérios da cidade os EPIs, equipamentos de proteção individual, para usarem o trabalho em limpeza de ruas, avenidas e terrenos, roçagem de mato e também nos sepultamentos. A entrega aconteceu na sede da Ação Urbana, no Bairro Novo Horizonte, nesta terça-feira, dia 9 de novembro.
Foram entregues botinas, caneleiras, coletes refletivos, viseiras, bonés árabes, aventais, protetores solares, abafadores, máscaras e luvas. O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, destacou a orientação do prefeito Dione Araújo para que todos os profissionais trabalhem com segurança, evitando eventuais acidentes. “Para eles irem e virem seguros e com saúde”, completou.
Tom citou, como exemplo, que os servidores da limpeza e da roçagem de mato às vezes têm contato com cobras, escorpiões e outros materiais peçonhentos. Com caneleiras, luvas e outros EPIs, eles estarão mais protegidos.
A servidora pública Leiliane Pereira Honorato, que recebeu EPIs, frisou que, com estes materiais, “o nosso trabalho será feito com mais segurança e assim será mais satisfatório”.
CONVIVÊNCIA
Durante a entrega dos EPIs, o secretário Tom de Oliveira informou que devem ser inaugurados, ainda neste mês, a cozinha e a área de convivência e lazer na sede da Secretaria de Ação Urbana. A inauguração deve contar com a presença do prefeito Dione Araújo e do secretariado da Prefeitura.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM