POSTADO EM 04 jan 2021 · Câmara Municipal de Itumbiara

PREFEITO, VICE E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Novos gestores do Executivo e Legislativo iniciam mandato 2021/2024
Cumprindo a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno, foi realizada no dia 1º de janeiro, às 10h, a solenidade de posse do prefeito Dione José Araújo, seu vice Daniel Borges e os 12 vereadores da nova legislatura 2021/2024. A solenidade foi realizada na Câmara, em sessão restrita com a presença de apenas cinco convidados por eleito e algumas autoridades, para evitar aglomerações, sendo cumpridas as regras de distanciamento social, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel. A sessão foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal no Facebook e Instagram.
O evento foi prestigiado pelo juiz de direito Alessandro Luiz de Souza, diretor do Foro; pelo promotor de justiça Arquimedes Queiroz, coordenador das Promotorias; pelo bispo diocesano dom Antônio Fernando Brochini; pelo bispo Toninho, da igreja Fonte da Vida; por Zilmar Oliveira, representando a comunidade espírita; pelo delegado regional Ricardo Torres Chueire e o comandante do 5º BPM, tenente coronel Bessa e os ex-prefeitos Cairo Batista e Zé Antônio.
A sessão de instalação e posse foi presidida pelo vereador Dr. José Orestes, mais votado no último pleito, que fez um discurso em nome dos 12 vereadores. Em seu discurso, o presidente interino destacou que o Legislativo deve trabalhar “para uma Itumbiara mais justa, mais limpa, mais civilizadora, ainda mais acolhedora e moderna”.
“Nosso transporte público é precário, nossa saúde está doente, nossa infraestrutura deixa a desejar. Precisamos urgentemente explorar nosso turismo e melhorar nossa urbanização”, frisou Dr. José Orestes, defendendo parceria com Executivo, instituições constituídas e a sociedade para ajudar a cidade.
Em seu pronunciamento, o prefeito Dione José Araújo fez agradecimento a todos colaboraram na caminhada para que fosse eleito prefeito, destacando Deus e a família e de forma especial o governador Ronaldo Caiado, deputado Álvaro Guimarães, Alberto Borges (Caramuru) e demais empresários e profissionais liberais que abraçaram sua campanha e empenharam apoio nas caminhadas nos bairros, bem como dos correligionários dos partidos que integraram sua coligação.
“Quero dizer que se no dia 15 de novembro fui eleito por um terço dos eleitores de nossa cidade, a partir de hoje sou o prefeito de mais de 100 mil pessoas. Vamos governar para todos, com serenidade, isonomia, sem perseguição ou malquerença com ninguém”, afirmou.
O prefeito afirmou que irá respeitar a independência e autonomia do Legislativo, mas irá trabalhar para buscar a harmonia, diálogo e consenso. “Fiquei muito feliz com a eleição dessa Câmara, o perfil dos reeleitos e novos vereadores mostra que a população amadureceu muito na escolha dos seus representantes. Acredito que será uma legislatura produtiva e atuante”, assinalou, afirmando que a construção da Itumbiara ideal é uma tarefa coletiva.
Lembrou sua trajetória pessoal, nascido e criado em Itumbiara, onde constitui família e seus negócios e disse que muitas pessoas o questionaram sobre o envolvimento com a política. “Deixei o conforto da administração de minhas empresas, da labuta no comércio, que tanto sinto prazer, me sujeitando a passar por situações que não precisaria se estivesse focado apenas na minha esfera privada, porque a política é o único caminho legítimo e democrático para a transformação. Eu entrei com o pensamento de renovar as práticas políticas, de fazer diferente e devolver a Itumbiara um pouco do que essa cidade me proporcionou. Quem é da minha geração sabe que trazemos na alma o valor do trabalho, do respeito às pessoas, princípios, valores e o sentimento de ver um mundo melhor. E temos que começar pela nossa casa, pela nossa cidade. Ao assumir este mandato, assumo também o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance, com todas as minhas forças, para que Itumbiara seja em 2024 uma cidade melhor do que a de 2020”.
REPORTAGEM: ERIVALDO MAXIMINO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM