POSTADO EM 27 jan 2021 · Câmara Municipal de Itumbiara

PREFEITURA E CÂMARA UNEM FORÇAS PARA PAGAR MAIS UMA PARCELA DE APOSENTADOS

Legislativo devolve R$ 300 mil, Prefeitura complementa com igual valor e aposentados e pensionistas que ganham até R$ 4.500,00 vão receber nesta quinta (28). Município já pagou antecipado a folha de janeiro para beneficiários do IPASMI e segue priorizando o funcionalismo
Fruto de uma grande economia neste mês de janeiro, a Câmara Municipal de Itumbiara repassou na tarde desta quarta-feira (27) um cheque de R$ 300 mil para a Prefeitura, como devolução do duodécimo.
Num acordo entre o presidente da Câmara, Neto Karfan (Solidariedade) e o prefeito Dione Araújo (Democratas), o dinheiro será utilizado para quitação de mais uma parcela do mês de dezembro/2020 para os aposentados e pensionistas do município.
“A Câmara tinha várias demandas para o mês de janeiro, mas numa decisão com todos os vereadores e o prefeito, decidimos repassar esse dinheiro para amenizar o problema dos aposentados e pensionistas que não receberam no governo anterior”, afirmou Neto Karfan.
Feliz com a iniciativa do Legislativo, o prefeito Dione Araújo agradeceu o presidente Neto Karfan e nominou os demais 11 vereadores, parabenizando-os pela iniciativa, revelando que ficou muito surpreso e alegre com os parlamentares. “Nós recebemos a Prefeitura com a folha dos aposentados em atraso, no valor de R$ 4 milhões. Os recursos que entraram na primeira semana nós utilizamos para pagar 814 aposentados que ganhavam até R$ 1.850,00. No último dia 22, antecipamos o pagamento de janeiro, em duas semanas, para todos os 1.303 inativos, de forma integral. Mas ainda restam 489 que não receberam dezembro e agora com esse recurso extra da Câmara, vamos acrescentar R$ 300 mil, totalizando R$ 600 mil e quitar mais uma parcela dessa dívida herdada”, declarou.
Segundo o secretário de Finanças Gilson Almeida, o valor será suficiente para pagar a folha de dezembro para quem ganha até R$ 4.500,00, beneficiando quase 200 aposentados e pensionistas. O dinheiro será creditado na conta nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro.
Dione Araújo comprometeu em utilizar integralmente os recursos para atender o quadro inativo da Prefeitura.
Também participaram da reunião, na sede da Câmara, os vereadores Henrique Borges e Edinon Fio (Republicanos), Wellington Areda (Solidariedade), Pastor Ailton (PSL), Policial Rolissandro (Podemos), Samir Júnior (PROS), Dr. José Orestes (PP), Vagner Martins (PRTB) e Zezé Preto (DEM). Liliane Costa e Selymare Gomes, do PRTB, justificaram ausência. Os secretários Thales Machado (Governo) e Gilson Almeida (Finanças) acompanharam o prefeito.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM