POSTADO EM 23 mar 2021 · Câmara Municipal de Itumbiara

COM APOIO DA CÂMARA, PREFEITURA PAGA A PENÚLTIMA PARCELA DE DEZEMBRO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Aposentados e pensionistas do município de Itumbiara receberam nesta terça-feira (23) a penúltima parcela da folha de dezembro/2020, deixada em aberto pela gestão anterior. Com apoio da Câmara Municipal, que efetuou devolução de R$ 310 mil, a Secretaria Municipal de Finanças conseguiu pagar os aposentados que ganham entre R$ 5.801,00 a R$ 6.600,00, num total de 97 beneficiários, totalizando um repasse de R$ 605.042,87, cumprindo assim o cronograma assumido pelo prefeito Dione Araújo com a categoria.
Dione e o secretário de Finanças Gilson Almeida estiveram nesta terça na Câmara, para receber o cheque de R$ 310 mil do Legislativo. O restante do valor foi complementado pelo caixa da Prefeitura. “Quero agradecer ao presidente Neto Karfan que nestes três meses devolveu R$ 910 mil para a Prefeitura, num gesto de compromisso com a cidade de Itumbiara, com nossos aposentados e também aos vereadores Pastor Ailton, Policial Rolissandro, Liliane Costa, Henrique Borges, Dr. José Orestes, Samir Júnior, Selymare Gomes, Vagner Martins, Wellington Areda, Ednon Fio e Zezé Preto, que também apoiaram esta decisão do presidente Neto Karfan”, declarou o prefeito.
A atual gestão assumiu com a folha em atraso dos aposentados e pensionistas, parte dos comissionados e contratados, em valores aproximados de R$ 5 milhões. Priorizando os servidores inativos, o governo municipal pagou em janeiro mais de 800 beneficiários e fez acordo para pagamento escalonado, de acordo com as faixas salariais, em fevereiro, março e abril, dos outros 500 aposentados e pensionistas que estavam com benefício atrasado.
O parcelamento foi cumprido em fevereiro e agora em março, restando apenas a última parcela, para aqueles com vencimento acima de R$ 6.601,00, prevista para 19 de abril. Esta última etapa vai atender 74 beneficiários, no valor de R$ 529.260,54.
O prefeito Dione Araújo determinou à Secretaria de Finanças, como uma forma de compensar o atraso herdado do governo anterior, o pagamento adiantado dos inativos em janeiro e fevereiro, dentro do mês, recebendo antes dos servidores da ativa.