ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 11 fev 2021 · Ação Urbana

POPULAÇÃO PODE LEVAR LIXO E ENTULHOS A ECOPONTO EM ITUMBIARA

Uma das ações da Secretaria de Ação Urbana em Itumbiara, no início deste ano, foi a instalação de um ecoponto para recolher lixo, entulhos e galhos de árvores. O ecoponto funciona no Bairro Marolina, próximo à Estação Reciclar, entidade que atua com reciclagem de resíduos.

Segundo o secretário Tom de Oliveira, este é o primeiro de seis ecopontos a serem instalados em diversas regiões de Itumbiara, entre elas o centro da cidade. A pessoa deve levar os materiais ao ecoponto, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e nos sábados e domingos, das 7 às 12 horas. Lá são recebidos até três mil quilos de produtos que poderiam estar espalhados nas ruas ou às margens de rodovias e estradas de terra. A ressalva é que não se recebe lixo doméstico.

Nesta semana, foram recolhidos, lá do ecoponto, 50 caminhões do lixo e entulhos, deixados pela população no local desde o fim de janeiro. Os resíduos foram encaminhados até o aterro sanitário, na BR-452.

O secretário explicou que o objetivo, com a instalação dos ecopontos, é deixar a cidade mais limpa. Mas conta com o apoio da população. “Agora temos um local para as pessoas descartarem os seus materiais”, disse.

Tom informou ainda que a Secretaria de Ação Urbana também disponibilizou um caminhão para recolher móveis e eletrodomésticos que não são mais usados. O contato para pedir o recolhimento desses produtos é na Secretaria, pelo telefone 64-3433-0450, de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas.

O próximo passo, de acordo com Tom, é ter um caminhão para recolher lixo eletrônico.

Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM