POSTADO EM 29 mar 2021 · Posturas

PISTA DA BEIRA RIO É INTERDITADA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

A pista da Avenida Beira Rio, no sentido calçadão / Hospital Municipal, foi interditada hoje, dia 28, desestimular as pessoas a ficarem no local e evitar aglomerações. Aos domingos, a interdição é das 16 até 21 horas. Nos demais dias, será interditada das 17 às 21 horas.
Pelo decreto municipal nº 414/2021, o acesso ao espaço Capim de Ouro também não é permitido, com exceção aos sábados e domingos, para a realização da feira livre. Não é permitido o consumo de bebidas em locais públicos.
A interdição de uma das pistas da Beira Rio é mais uma medida para tentar conter o avanço dos casos e de mortes de Covid-19 em Itumbiara. Pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade permanece na zona vermelha, em situação de calamidade.
Nesta semana, os profissionais do Departamento de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, acompanhados da Polícia Militar, fizeram campanhas de conscientização na Beira Rio, reforçando a necessidade do uso de máscaras e álcool em gel e também do distanciamento.
Neste domingo, os fiscais de Posturas e a PM foram acompanhados de funcionários da SMT, a Superintendência Municipal de Trânsito, foram à Beira Rio para orientar e multar quem desobedecer às determinações sanitárias.
DENÚNCIAS
As denúncias sobre o descumprimento do decreto podem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas, pelo telefone (64) 3433-0431. Fora desses horários, o contato é com o diretor do Departamento, Celso Prateado, pelo WhatsApp (64) 99662-8245. As denúncias também podem ser feitas à PM pelo zap do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), (64) 99971-7450.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM