POSTADO EM 05 fev 2021 · Ação Urbana

MEIA PONTE RECEBE AÇÕES DE LIMPEZA, SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL

Santa Rosa do Meia Ponte é um dos distritos de Itumbiara. Conta com uma Subprefeitura, uma escola e um posto de saúde. Nesta quinta-feira, dia 4, os moradores de Meia Ponte participaram da segunda edição do “Ação Urbana e Endemias em saúde”. A primeira edição foi em Itumbiara, no dia 25 de janeiro. O evento é uma realização da Secretaria de Ação Urbana e da Superintendência de Endemias, com a participação de outras áreas da Prefeitura, como a FUNSOL (Fundação de Solidariedade) e a Secretaria de Saúde. O prefeito Dione Araújo, o vice-prefeito Daniel Borges (também presidente da FUNSOL) e o subprefeito de Meia Ponte, Rosimar Luiz de Miranda, estiveram presentes ao evento.
Os profissionais da Secretaria de Ação Urbana e da Superintendência de Endemias recolheram lixo e entulhos, orientando a população sobre os cuidados para evitar focos do mosquito transmissor de doenças, como a dengue.
Também foram feitas entregues cestas básicas. Profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ligados à FUNSOL, explicaram como funciona o Cadastro Único para incluir as famílias em programas sociais. E também fizeram atendimentos gratuitos com assistente social, psicólogo e advogado.
A Secretaria de Saúde montou uma programação com atendimentos médicos e odontológicos, com a distribuição de kits de saúde bucal, com escova, pasta e fio dental. Os profissionais da Secretaria também visitaram o posto de saúde de Meia Ponte para avaliar a estrutura do prédio e quais as necessidades dos funcionários que atuam lá. O objetivo: melhorar, a cada dia, a qualidade dos serviços prestados aos moradores da região de Meia Ponte.
O prefeito Dione Araújo, o vice-prefeito Daniel Borges, o subprefeito de Meia Ponte, Rosimar Luiz de Miranda, e o secretário de Ação Urbana e superintendente de Endemias, Tom de Oliveira, disseram que o compromisso é “sempre atender, com eficiência, a população, nas suas mais variadas demandas”.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM