ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 mar 2021 · IPASMI

IPASMI SUSPENDE RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONSITAS

A diretoria do IPASMI, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itumbiara, decidiu suspender nesta quarta-feira, dia 3, o recadastramento anual de aposentados e pensionistas, que começou na última segunda, dia 1º. A suspensão foi feita depois da revogação da Portaria 013/2021, que tratava sobre o assunto.
Segundo a presidente do IPASMI, Florinda Garcia Rodrigues Santos, a decisão foi tomada depois de uma consulta à assessoria jurídica do Instituto. Ela explicou que a suspensão é por causa do agravamento dos casos de Covid-19 em Itumbiara, no estado de Goiás e em todo o país. Para se recadastrar e fazer a prova de vida, a pessoa deveria ir ao IPASMI ou agendar atendimento em casa. O Instituto tinha proposto uma escala para atender as pessoas, até 26 de março, pelo mês de nascimento.
De acordo com a diretoria do IPASMI, ainda não há uma nova data para recadastrar os 1.306 aposentados e pensionistas, mais os seus dependentes. Mas o recadastramento deve ser retomado assim que houver um abrandamento na pandemia do coronavírus.
A equipe do IPASMI informou que os aposentados e pensionistas que foram recadastrados no início desta semana não precisarão fazer o recadastramento novamente.