ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 26 fev 2021 · IPASMI

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO IPASMI PRECISAM SE RECADASTRAR A PARTIR DE SEGUNDA

O IPASMI, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itumbiara, conta atualmente com 1.306 aposentados, pensionistas e dependentes. Essas pessoas, mais os seus dependentes, precisam fazer o recadastramento anual, com a prova de vida, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º. O recadastramento vai durar todo o mês de março.
A presidente do IPASMI, Florinda Garcia Rodrigues Santos, disse que o recadastramento é necessário para saber quem são as pessoas que recebem aposentadorias e pensões, por meio do Instituto. E também para evitar possíveis fraudes.
A equipe do IPASMI fez uma divisão de atendimento pelas datas de nascimentos.
. Nascidos em janeiro, fevereiro e março – 1º a 5 de março.
. Nascidos em abril, maio e junho – 8 a 12 de março.
. Nascidos em julho, agosto e setembro – 15 a 19 de março.
. Nascidos em outubro, novembro e dezembro – 22 a 26 de março.
O atendimento presencial será feito na sede atual do IPASMI, que fica no Palácio Castello Branco, na Rua Paranaíba, 117, no centro de Itumbiara. De segunda sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. As pessoas impossibilitadas de irem ao IPASMI, por estarem, por exemplo, acamadas, podem pedir atendimento em casa.
Aposentados, pensionistas e dependentes devem apresentar documentos, como certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF, além de comprovante de endereço dos últimos três meses. A lista dos documentos está detalhada em uma portaria publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro. É só acessar o site https://itumbiara.go.gov.br/diario-oficial
Quem não fizer esse recadastramento, poderá ter suspenso o pagamento da aposentadoria ou pensão.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM