Fiscais de órgãos da Prefeitura de Itumbiara visitaram, no fim de semana, prainhas e estabelecimentos comerciais às margens do rio Paranaíba, na cidade e na zona rural, entre o município e Buriti Alegre. O objetivo foi verificar se tinham aglomerações de pessoas, o uso de máscaras e álcool em geral e se havia som automotivo alto. As visitas fizeram parte das ações para combater o avanço do contágio do coronavírus em Itumbiara.
Participaram da ação fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária Municipal, Procon e AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente. Eles foram acompanhados da Polícia Militar.
O diretor de Posturas, Celso Prateado, disse que hoje e amanhã serão feitas novas visitas nestes e em outros locais. E também à noite em bares, lanchonetes e restaurantes. O decreto da Prefeitura, publicado em janeiro no enfrentamento à Covid-19, prevê que os estabelecimentos não vendam bebidas alcoólicas entre 22 e 6 horas. Podem ficar abertos até a meia-noite, mas a partir das 22 horas a venda de alcoólicos é proibida.
Celso explicou que o Departamento de Fiscalização de Posturas funciona normalmente nesta segunda e terça-feira, de manhã e à tarde, já que a Prefeitura não decretou ponto facultativo neste Carnaval. Quem precisar fazer denúncias, deve ligar no número 64-3433-0415. Depois do expediente, o contato é com Celso pelo WhatsApp, 64-9662-8245.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM