POSTADO EM 10 fev 2021 · Parcerias

ENERGIA ELÉTRICA: PREFEITURA E ENEL DEBATEM PARCERIAS EM ITUMBIARA

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e secretários da Prefeitura se reuniram, nesta semana, com representantes da ENEL Distribuição, concessionária de energia elétrica em Goiás desde 2017.

Os profissionais fizeram uma exposição sobre a ENEL, que tem atuação em 34 países. No Brasil, atua em Goiás e em mais três estados. Em Itumbiara, mantém quatro subestações e 2 mil 270 transformadores. Segundo os profissionais, a ENEL investiu, em Itumbiara, R$ 46 milhões entre 2017 e 2020.

Na reunião, foram debatidas parcerias entre a Prefeitura e a ENEL. Entre elas, a adequação de redes de energia elétrica ou a colocação dessas redes de forma subterrânea para viabilizar obras na cidade. Outro assunto foram as manutenções programadas. O prefeito Dione Araújo lembrou que essas manutenções já foram feitas no sábado de manhã, comprometendo o funcionamento do comércio em Itumbiara. Dione pediu para as manutenções serem feitas no sábado à tarde ou no domingo, durante o dia. A equipe da ENEL ficou de analisar o pedido.

Outro debate foi sobre as podas de árvores que estiverem ligadas à fiação elétrica. Foi proposta uma parceria da empresa com a AMMAI, Agência Municipal de Meio Ambiente, e a Secretaria de Ação Urbana, em mutirões regulares de podas, com desobstrução da rede elétrica.

Um dos assuntos foram os valores de ISS (Imposto sobre Serviços) que a ENEL deve à Prefeitura de Itumbiara. Assim como o parcelamento de três faturas que a Prefeitura deve à ENEL. As partes ficaram de apresentar propostas de parcelamentos desses débitos.

Participaram da reunião, representando a Prefeitura, os secretários Thales Naves Alves Machado (Governo), Gilson Almeida Teixeira (Finanças), Tom de Oliveira (Ação Urbana) e Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote (Planejamento), o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, e o procurador geral do município, José Mário de Oliveira Júnior.

Pela ENEL, estiveram presentes Gilson Pereira Mendes (executivo de atendimento, que será o interlocutor da empresa junto à Prefeitura), Fernando Gomes Caldas (regional de Morrinhos), Marco Henrique Pavan (relações institucionais), Fernando Ferreira da Silva (atendimento presencial) e William Henrique Barbosa (responsável de serviço).

Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM