ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 24 fev 2021 · Ação Urbana

ENDEMIAS RECOLHE PNEUS PARA EVITAR NOVOS FOCOS DE DENGUE EM ITUMBIARA

Em Itumbiara, segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados, em todo o ano de 2020, 244 casos de dengue, de um total de 530 notificações. Nesse ano, são seis confirmações, de um total de 29 casos notificados. E nenhuma morte, nem no ano passado e nem nesse início de 2021.
Mas as ações para prevenir a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, continuam. A equipe da Diretoria de Endemias tem feito recolhimento de pneus. Os pneus podem acumular água e serem focos de transmissão do mosquito.
O diretor de Endemias, Tom de Oliveira, que também é secretário de Ação Urbana, explicou que o descarte de pneus em Itumbiara é alto. Por isso, foi necessária uma programação para recolher esses materiais.
Segundo Tom de Oliveira, são 110 borracharias na cidade. Ele disse que essas borracharias descartam uma média de 400 pneus por dia, chegando a mais de dois mil por semana.
O recolhimento é feito toda quarta-feira pela equipe da Diretoria de Endemias. Os materiais são encaminhados para um depósito e depois buscados por uma empresa que faz reciclagem de pneus.
Os pedidos de recolhimento podem ser feitos na Diretoria de Endemias, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, pelo telefone (64) 3433-0497.
Acesse também o site itumbiara.go.gov.br
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM