POSTADO EM 04 fev 2021 · Ação Urbana

BALANÇO JANEIRO DE 2021: AÇÃO URBANA RECOLHE MAIS DE 600 CAMINHÕES DE LIXO E ENTULHOS EM ITUMBIARA

Nesta primeira semana de fevereiro, as secretarias e autarquias da Prefeitura de Itumbiara apresentaram os balanços de janeiro, o primeiro mês de atividades nesta atual gestão. Com base na divulgação desses balanços, estamos fazendo reportagens sobre as ações de cada uma das áreas da administração municipal.
Um dos focos da Secretaria Municipal de Ação Urbana é a limpeza em toda a cidade. Durante o mês de janeiro, foram recolhidos mais de 600 caminhões de lixo e entulhos, em 17 bairros e também às margens de dois trechos diferentes da GO-309, de Itumbiara a Buriti Alegre e de Itumbiara a Cachoeira Dourada (a estrada velha de Cachoeira Dourada).
Outra frente de trabalho foi com a roçagem de mato em terrenos públicos, ruas, avenidas, praças e órgãos da Prefeitura, como postos de saúde e CEMEIs (centros de educação infantil).
Atenção também com a Avenida Beira Rio, com a limpeza do canteiro central, a roçagem em toda a via, a poda de árvores sadias e a retirada de árvores já comprometidas.
Outra atuação foi a instalação de caçambas em diversos pontos de Itumbiara, para recolhimento de lixo. Por exemplo, as caçambas para recolher os materiais na feira livre no Capim de Ouro (no sábado e no domingo) e dos vendedores ambulantes da Avenida Beira Rio.
O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, explica que o recolhimento de lixo e entulhos e a roçagem de mato continuam neste mês, em outros bairros da cidade. Tom conta que a Secretaria vai instalar em Itumbiara ecopontos, para as pessoas deixarem lá os entulhos e não descartarem nas ruas ou às margens de rodovias ou estradas de terra.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM