A chuva forte que caiu em Itumbiara na noite deste domingo, dia 14, trouxe transtornos à população, como árvores e fiações elétricas caídas, além de alagamentos ao longo da cidade.
Em três horas, choveu mais de 60 milímetros, o equivalente a cinco ou seis dias de chuva. Segundo o meteorologista André Amorim, gerente do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (SIMEHGO), este tempo chuvoso foi provocado por áreas de instabilidade, formando nuvens de tempestade, com chuva intensa em pouco tempo.
A previsão dos meteorologistas é de mais chuva em Itumbiara nos próximos dias.
Depois da tempestade, profissionais da Secretaria de Ação Urbana começaram a fazer a limpeza da cidade, recolhendo as árvores caídas e retirando o lixo que veio com a chuva.
ALAGAMENTOS
O secretário de Obras e Pavimentação Asfáltica de Itumbiara, Luciano Franco, informou que a equipe da Secretaria fez um levantamento dos pontos de alagamento na cidade. O levantamento é para a Prefeitura buscar, futuramente, recursos para obras de redes de galerias pluviais, facilitando o escoamento da água da chuva.
Luciano disse que, no projeto de revitalização da Avenida Modesto de Carvalho, já serão instaladas galerias pluviais. A obra que está em andamento nesta avenida é de responsabilidade do Governo de Goiás, já que a via é, na verdade, uma rodovia estadual.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM