POSTADO EM 08 jun 2021 · Vigilância Sanitária

VIGILÂNCIA SANITÁRIA VISTORIA LANCHONETES DE ITUMBIARA

A Vigilância Sanitária Municipal (ligada à Superintendência de Vigilância em Saúde) está fazendo vistorias em lanchonetes e estabelecimentos que comercializam produtos de alimentação em Itumbiara. O objetivo é verificar se estão sendo cumpridas as boas práticas de manipulação de alimentos, que incluem as normas de higiene no acondicionamento, preparo e entrega aos clientes.

A coordenadora da Vigilância, Leidiane Resende Silva Andrade, explica que as vistorias regulares são feitas para assegurar as condições higiênicas necessárias aos alimentos destinados ao consumo humano. De acordo com Leidiane, nos locais onde há necessidade de ajustes, o comerciante é orientado a fazer as adequações.

Leidiane diz que a Vigilância Sanitária Municipal está à disposição dos comerciantes e dos consumidores para tirar dúvidas e também receber eventuais denúncias de descumprimento de algumas das normas. A Vigilância tem um número de WhatsApp específico para envio de mensagens, com denúncias, reclamações ou solicitações: (64) 99241-5365. O horário para recebimento de mensagens é o mesmo do atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM