ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 26 mar 2021 · Posturas

COVID-19 EM ITUMBIARA POSTURAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTAM SOBRE CUIDADOS EM CAMINHADAS E CORRIDAS NA BEIRA RIO

Seis profissionais, três do Departamento de Fiscalização de Posturas e três da Vigilância Sanitária Municipal, acompanhados da Polícia Militar, fizeram uma ação na Avenida Beira Rio no início da noite desta quinta-feira, dia 25. Eles orientaram as pessoas que fazem caminhadas e corridas no calçadão, e as que vão para a avenida ficarem sentadas nos bancos ou na grama, sobre a necessidade do uso de máscaras e de álcool em gel e também do distanciamento para prevenir o contágio do coronavírus em Itumbiara.
O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Celso Prateado, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Leidiane Resende Silva Andrade, explicaram que o objetivo da ação é de conscientização. “Estamos aqui para falar com as pessoas, entregar máscaras e passar álcool em gel para elas se higienizarem”, falou Celso. “Aproveitamos um momento de fluxo para fazermos essa conscientização para tentar diminuir o número de casos de Covid-19 em Itumbiara”, completou Leidiane.
Nesta quinta, entre 18 horas e 20h30, foram distribuídas quase 200 máscaras descartáveis. Nas abordagens, além da entrega da máscara e da higienização com o álcool em gel, foi frisado a necessidade de, nas caminhas e nas corridas, se manter a distância entre as pessoas.
A ação será feita novamente nesta sexta-feira, dia 26, também das 18 horas às 20h30.
Fotos: ROBSON HENRIQUE / DECOM