POSTADO EM 30 mar 2021 · Vigilância Sanitária

ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA VENCE NESTA QUARTA, 31 Processo é feito de forma virtual

O prazo para o pagamento da renovação do alvará da Vigilância Sanitária Municipal, de Itumbiara (ligada à Superintendência de Vigilância em Saúde), sem juros e multas, terminará nesta quarta-feira, dia 31 de março. Neste ano, o processo é todo virtual. Os contribuintes devem emitir as guias pelo site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br.
O alvará sanitário é renovado uma vez por ano, assim como o alvará de funcionamento. O prazo para pagar o alvará de funcionamento, junto à Receita Tributária, já venceu em 1º de fevereiro. Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Leidiane Resende Silva Andrade, para expedição do alvará sanitário é necessário que o contribuinte já tenha acertado e impresso o de funcionamento.
Em Itumbiara, mais de seis mil contribuintes precisam desses alvarás. Ao se abrir uma nova empresa, é necessário pedir a vistoria da Vigilância Sanitária Municipal, antes da expedição do alvará.
Em caso de renovação, o contribuinte deve enviar toda a documentação em arquivo único, em PDF, para o e-mail sup.vig.saude.coord.sms02@itumbiara.go.gov.br . A documentação é analisada pela equipe da Vigilância Sanitária e o contribuinte recebe o alvará também por e-mail. A autenticidade do alvará pode conferida por um QR Code, que é um código de barras para ser escaneado.
Leidiane contou que conversou com os contadores para explicar a mudança, neste ano, para o formato digital.
Quem tiver dúvidas, pode manter contato com a equipe da Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (64) 3433-0498, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.